Com Deus Tem Jeito 2017
- ceu
- 6 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
“Servir aos pobres quer dizer servir a Cristo, porque os pobres são a carne de Cristo”. É com esta “frase-inspiração” do Papa Francisco que Fortaleza sediou um dos maiores eventos caritativos do país no dia 1º de julho de 2017, no Condomínio Espiritual Uirapuru -CEU. A iniciativa denominada de “Com Deus Tem Jeito” reuniu mais de 600 pessoas em situação de rua em uma programação intensa comandada pela Obra Lumen, Fazenda da Esperança e Comunidade Canção Nova, missão de Fortaleza. Ao todo o evento conta com a adesão de mais de 220 grupos de mais de 35 cidades.

A inspiração do evento é favorecer a “cultura do encontro”,motivar a solidariedade e promover a reintegração dos participantes à sociedade. A primeira edição do ‘Com Deus Tem Jeito” aconteceu em São Paulo em 2016 e recebeu uma bênção especial do Papa Francisco, além de carta assinada de próprio punho pelo Romano Pontífice. Daquele encontro pelo menos cem participantes optaram pela saída das ruas e foram encaminhados para clínicas terapêuticas de reabilitação.

O evento é pioneiro e único na categoria. A programação começa bem cedo e se estende durante todo o dia tendo horários para oração, palestras, testemunhos e um dos momentos mais especiais, o do “lava-pés” seguido por oração de efusão do Espírito Santo e a Santa Missa. Ao final do encontro vários irmãos em situação de rua desejaram ir para as casas de recuperação ofertadas, deste modo, com sua reintegração à sociedade.

O “Com Deus Tem Jeito” aconteceu com a ajuda de centenas de voluntários distribuídos em mais de vinte equipes de serviço. A parceria une diversas entidades da Igreja Católica, pessoas e empresas de boa vontade comprometidas em reabilitar quem está nas periferias existenciais da sociedade, como tem sido um apelo frequente do Papa Francisco.
Em 2018 o evento ocorreu em Casca - Rio Grande do Sul e em 2019 será em Bragança no estado do Pará.
Fontes: Ancoradouro (Blog O Povo) / Site CDTJ / Portal Canção Nova.
Comentarios