Momento de formação Espiritual abre Assembleia do CEU
- ceu
- 8 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
O primeiro dia da Assembleia Geral Ordinária da Associação Condomínio Espiritual Uirapuru- CEU iniciou com um momento de oração conduzido pela Comunidade Toca de Assis. Um grande número de participantes estava presente com seus membros e representantes.
No segundo momento de espiritualidade Padre Sílvio Scopel, da Comunidade Shalom, abordou o tema: “Como a Gaudete Et Exsultate (Alegrai-vos e exultai) ilumina o Condomínio Espiritual Uirapuru”. Para ele a vida em comunidade dentro do CEU é uma vida “comunitária ao quadrado”, pois além de pôr em prática essa fraternidade dentro da comunidade, se faz necessário viver também com as outras comunidades.
Durante sua colocação o representante da Comunidade Shalom promoveu momentos de partilha que ajudou a interação entre os membros presentes na Assembleia.
Após esse segundo momento houve uma pausa para o lanche e logo após o representante da Fazenda Esperança, Nelson Giovanelli partilhou o testemunho da sua experiência como membro da Pontifícia Comissão para a Proteção de Menores.
O fundador da Fazenda da Esperança e também do CEU, Frei Hans Stapel, abriu o turno da tarde falando sobre os 18 anos de CEU e expressou com convicção que “Jesus é o dono do CEU, sem Ele nada faz sentido”. Na ocasião abriu a palavra aos participantes.
Outro momento especial foi a apresentação das comunidades. A fala contemplava quatro minutos e cada uma expôs seu tempo e qual serviço prestou a comunidade durante esse tempo. A apresentação seguiu a seguinte ordem: O caminho, Shalom, ANSPAZ, Lumen, Casa do Menor, Intervalo, Lar Santa Mônica, Doroteias – Hotel Recanto Uirapuru, Fazenda da Esperança, Toca de Assis, Canção Nova, Sol Nascente, Novos Horizontes e o Carmelo Santa Terezinha, representado pela Irmã Bernadette, diretora-presidente do Condomínio.

O encerramento das atividades foi coroado como o momento mais importante do dia, a Santa Missa presidida pelo Frei Hans e padres presentes.
Comments